ELEVADORES PARA RESIDÊNCIAS

Uso livre para residências unifamiliares ou uso restrito para acessibilidade em locais públicos.

Os elevadores para residência da empresa Toplift Elevadores são a solução ideal para quem deseja ter mais conforto e praticidade em sua casa. Com modelos personalizados que se adaptam a diferentes tipos de residências, a Toplift oferece tecnologia de ponta, segurança e um design moderno e sofisticado.

Os elevadores residenciais da Toplift são equipados com sistemas de segurança que garantem a proteção dos usuários, além de possuírem baixo consumo de energia e baixo nível de ruído. A empresa também preza pela sustentabilidade, utilizando materiais ecológicos em sua produção.

A Toplift oferece um atendimento diferenciado e uma equipe técnica altamente capacitada, que acompanha o cliente desde a concepção do projeto até a instalação e manutenção do equipamento.

Não espere mais para transformar a sua casa em um ambiente mais acessível e confortável. Entre em contato com a Toplift Elevadores e solicite um orçamento personalizado para o seu elevador residencial. Garanta mais qualidade de vida para você e sua família.

QUAIS OS BENEFÍCOS EM TER UM ELEVADOR RESIDÊNCIAL?

Facilidade para transportar objetos pesados ou volumosos, como móveis, eletrodomésticos, entre outros;

Possibilidade de transportar pessoas com dificuldades de locomoção, como pessoas com lesões, doenças ou mobilidade reduzida;

Aumento da segurança para as crianças, evitando que subam escadas ou fiquem presas nos degraus;

Estética moderna e sofisticada que valoriza a decoração e o design da casa;

Conforto e praticidade para receber visitas e amigos, especialmente aqueles com dificuldades de locomoção;

Economia de energia, pois não é preciso acender luzes nas escadas ou subir andares a pé, além de evitar o desgaste físico de subir e descer escadas;

Redução do impacto sonoro e visual, pois não é preciso construir escadas volumosas e os elevadores são projetados para oferecer o máximo de conforto e silêncio aos usuários;

Flexibilidade para adaptar o elevador às necessidades específicas da casa e dos usuários, como escolher cores, materiais e revestimentos.

FICHA TÉCNICA

  • Percurso: até 12 metros.
  • Capacidade máxima de 3 pessoas e 225 kg
  • Área interna da cabine: 1,54 m² 
  • Área de cabine com Largura de 110 cm e
  • Profundidade de 140 cm
  • Portas de cabine ausente, porém exigida a utilização de barreira infravermelha
  • Portas de pavimentos com trincos eletromecânicos
  • Sinalização em Braile
  • Sinalização sonora
  • Espelho
  • Corrimão
  • Placas de informações de uso restrito
  • Caixa de corrida reduzida, ocupando pouco espaço para instalação
  • Silencioso
  • Movimentação confortável

Capacidade 225kg

Passageiros 03

Velocidade até 0,38m/s

Elevadores unifamiliares ou de uso restrito a pessoas com mobilidade reduzida – requisitos de segurança para construção e instalação – ABNT NBR 12892:2009

ABNT NBR 12892:2022

A norma trata das características e limitações para projeto, fabricação e instalação de elevadores em residências unifamiliares e também dá ênfase nesse modelo de elevador para utilização em locais públicos como meio de transporte vertical para acessibilidade considerando o seu uso restrito.

Esse elevador possui vantagens, estabelecidas pela própria norma para sua empregabilidade, que o diferencia do elevador convencional de passageiros (ABNT NBR NM 313), pois ocupa menos espaço horizontal e vertical, custo de implantação mais baixo, maior facilidade em adequações a edificações existentes.

Sua única limitação para seu emprego seria a necessidade estabelecida pelo município para o tráfego livre (por elevador) de pessoas. Isso ocorre normalmente em percursos superiores à 9 metros. Em Juiz de Fora, por exemplo, a exigência para elevador em edificações é a partir de 12 metros. 

Caso as características do empreendimento e o código de obras do município exijam atendimento a tráfego deve-se ainda utilizar a NORMA ABNT NBR 5665 – Cálculo de Tráfego nos Elevadores, para dimensionamento de número de elevadores, capacidade, velocidade e até tipo de portas.